Procon de Xanxerê retoma atendimentos através de agendamento

Considerando as recomendações exigidas à retomada de atendimentos presenciais, bem como a necessidade de se evitar aglomeração de pessoas, o Procon de Xanxerê retomará o atendimento presencial mediante agendamento. Os agendamentos para o atendimento presencial junto ao Procon de Xanxerê deverão ser realizados através do telefone 3441-8512 das 13 às 17 horas.

O coordenador do Procon, Winicius Pertile, ressalta que em razão de diversas empresas ainda estarem com os serviços suspensos nas centrais de atendimento, em razão de serem localizados em regiões ainda com atividades suspensas, é indicado primeiro que as pessoas tentem uma prévia de resolução através dos canais consumidor.gov.br ou 0800 da empresa em questão, Anatel (para casos de telefonia e TV por assinatura), ANEEL (energia elétrica), BCB (setor bancário), para só então ligar no Procon local e agendar um horário já com o protocolo gerado e a data.

“Nesse contexto a orientação das próprias empresas é a formalização de reclamação pelo site www.consumidor.gov.br, para que chegue ao seu conhecimento o teor da reclamação e seja realizada a tratativa”, destaca Pertile.

Pertile salienta que o momento requer sensibilidade de todos, e em casos especiais como de idosos, devem contar com o auxílio de um familiar próximo para acesso as ferramentas online de reclamação.

Denúncias também poderão ser realizadas através do e-mail procon@xanxere.sc.gov.br.