Prefeitura de Xanxerê já entregou cinco mil telhas às famílias atingidas pelo temporal

A Prefeitura de Xanxerê iniciou no último sábado (13) a distribuição de telhas às famílias atingidas pelo temporal do dia 09 de agosto. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Rosito Miglioranza, de sábado até segunda-feira (15) foram entregues cinco mil telhas.

As outras cinco mil telhas que foram enviadas pelo Governo do Estado chegaram na tarde desta quarta-feira (17), mas em função da chuva não puderam começar a ser entregues pela prefeitura.

O coordenador da Defesa Civil reforça que a Prefeitura de Xanxerê teve dificuldades na aquisição das telhas porque as empresas não tinham um estoque tão grande e que, por isso, o município teve que fazer o pedido direto de fábrica, o que atrasou um pouco a entrega.

Miglioranza destacou que 958 famílias tiveram suas casas atingidas pelo temporal e que a Defesa Civil, juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Engenharia fizeram o levantamento das casas que foram atingidas e o cadastro das famílias para que as mesmas pudessem ser beneficiadas com a entrega das telhas. Segundo ele, muitas famílias tem seguro de suas casas e não precisaram do auxílio da prefeitura.

“Tem famílias que não foram atingidas pelo temporal da última semana e que estão querendo ser beneficiadas com a entrega de telhas. Este não é o momento. Sabemos que suas residências têm problemas, mas a Defesa Civil não tem como resolver todos os problemas sociais. Estas pessoas devem ser atendidas mais tarde pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação”, enalteceu Miglioranza.