Xanxerê classifica três equipes para fase Regional dos JASC

Realizada de 28 de julho a 02 de agosto na cidade de Ipira, a fase microrregional dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) reuniu cerca de 600 atletas das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Seara e Xanxerê.

Estavam em disputa as modalidades de bolão masculino e feminino, bocha masculino e feminino e futsal masculino e feminino. Cada modalidade em disputa classificava três equipes para a etapa regional dos JASC, que acontece no mês de setembro, em Xaxim.

O município de Xanxerê participou com 50 atletas nas modalidades de bolão masculino, bocha masculino e futsal masculino e feminino. O futsal feminino não conseguiu se classificar. A equipe xanxerense de bocha masculino ficou vice-campeã da competição. E as equipes de bolão e futsal masculino sagraram-se campeãs da etapa microrregional dos JASC na cidade de Ipira.

De acordo com o diretor da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Ceccatto, este resultado foi muito bom para o município, já que das quatro equipes em disputa, três conseguiram a classificação para a etapa regional. “Só temos a agradecer ao empenho e dedicação dos atletas, bem como a toda comissão técnica”, enalteceu Ceccatto.