Prefeitura de Xanxerê encaminha projeto que cria Aluguel Social no município

Foi encaminhado na tarde desta terça-feira (02) à Câmara de Vereadores de Xanxerê, o projeto de lei nº BLB 048/2011 que cria no município de Xanxerê o programa denominado “Aluguel Social”.

O programa será executado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, através do Departamento de Habitação, que manterá um cadastro com as informações sociais dos beneficiários do programa.

O programa visa disponibilizar acesso a moradia digna e segura, em caráter emergencial e temporário, mediante a concessão de benefício para custear, de forma integral ou parcial, o aluguel residencial de até um ano, que pode ser prorrogado por mais um ano.

De acordo com o Assessor de Planejamento e Administração Institucional da Prefeitura de Xanxerê, Roberto Maleski, serão beneficiadas as famílias removidas em decorrência de obras públicas, como é o caso das famílias do bairro São Romero, afetadas pela duplicação da BR 282, e outras famílias, vítimas de calamidades, que tenham que ser removidas de suas casas sem condições de retorno imediato.