Diretoria de Ações Culturais realiza reunião para discutir calendário do Natal

Com o objetivo de organizar o projeto do Natal em Xanxerê, a Diretoria de Ações Culturais da Prefeitura de Xanxerê reuniu na tarde desta quinta-feira (28) os veículos de comunicação, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), SESC (Serviço Social do Comércio) e Câmara de Vereadores para apresentar a proposta.

Para a Diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, a proposta foi bem aceita pelos representantes das entidades presentes na reunião. No dia 11 de agosto, data da próxima reunião, o grupo deve apresentar a proposta para o projeto do Natal 2011.

Além disso, Magda destaca que todos os veículos de comunicação se propuseram a divulgar os eventos alusivos à data. O SESC já se prontificou em trazer à Xanxerê, no dia 18 de dezembro, um dos melhores espetáculos de Natal do Sul do Brasil: “Os Trovadores de Natal”, de Porto Alegre.

A Prefeitura de Xanxerê vai elabora ainda uma campanha que possa congregar a tradicional arrecadação de brinquedos para as crianças. “Xanxerê está se unindo para fazer de nossa cidade, no Natal, uma referência turística, econômica e cultural, com a mesma força que todos trabalham em eventos como a FEMI (Festa Estadual do Milho)”, salientou Magda.