Prefeitura de Xanxerê e entidades realizarão segunda edição da campanha “Cuide-se Bem”

Outubro é o mês que marca as ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Para marcar o Outubro Rosa, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotaract Club de Xanxerê e Hospital Regional São Paulo, realizam no próximo sábado, dia 15 de outubro, a segunda edição da campanha “Cuide-se Bem”.

A ação será realizada na Secretaria de Saúde, das 9h às 15 horas, e terá a disposição das mulheres, de forma gratuita, coleta preventivo de câncer do colo do útero, exame de toque nas mamas, avaliação de saúde bucal para mulheres, exames de rastreamento, vacinação para mulheres; (necessário apresentar carteira de vacinação) e exames de sangue no período matutino (necessário estar em jejum).

Além disso, serão ofertadas oficinas de auriculoterapia, massagem, tarô quântico, ventosaterapia, peeling facial. Haverá ainda distribuição de brindes, coffee break, Bazar Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer e panfletagem, apresentação das Poderosas – RFCC e cama elástica para crianças brincarem enquanto as mamães cuidam da saúde e da beleza.

A ação conta com o apoio da Mais Cursos Profissionalizantes, O Boticário e Virtuosa.