Festa Julina Municipal atrai centenas de pessoas para o Parque da Femi

A Festa Julina Municipal, realizada no último sábado (22), levou centenas de pessoas para o Parque da Femi. Durante a tarde, as famílias estiveram na Vila Julina, onde puderam saborear várias comidas típicas, além de brincarem na pescaria e na cadeia. A noite, ocorreu o casamento caipira, a quadrilha e o acendimento da fogueira, montada na parte externa.

O pavilhão central foi todo decorado, com bandeirinhas e atraiu a atenção da comunidade. O diretor de Cultura, Diego Gonçalves, agradece pelo envolvimento, tanto das entidades, quanto do público em geral.

– Estou extremamente feliz com o apoio das entidades que se envolveram, e com o retorno do público, que esteve na Vila Julina. Esta foi a primeira realização, mas com o sucesso pretendemos manter este evento no calendário municipal de eventos e até que seja em mais dias – disse.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância da realização das festas, para fomentar a cultura.

– Faz tempo que não acontecia em Xanxerê, mas estamos retomando e queremos que nossas crianças conheçam essa cultura, e os adultos possam reviver bons momentos – disse.

E o vice-prefeito Ivan Marques agradeceu a todos pela presença, garantindo o sucesso da festa. O evento contou com as parcerias das seguintes entidades: Banda do bucha, Artesanato, , Laços de Afeto, CTG Espelho da Tradição, Expressão Corpo e Arte, Moto Clube Ninho da Cascavel, Coral Vozes da Campina, Escoteiros Caingang, Amivix, Associação Vêneta, Garage Eventos, Teatro Excelsior, Grupo de Dança da Unoesc.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria