Prefeitura assina ordem de serviço para obras na Educação e Saúde

Com a presença dos vereadores Carlos Colatto, Fabiano Radin, Ivan Marques e José Alves de Quadra (Nego Te), de empresários e da imprensa, o Prefeito Municipal de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi, assinou na manhã desta quinta-feira (06/08) quatro ordens de serviço para ampliação e reforma de 2 escolas, 1 creche e do Centro Testagem e Aconselhamento-CTA.

As obras que foram autorizadas são: reforma na Escola Monteiro Lobato, no bairro Pinheiro, que receberá adequações em uma sala de aula, uma sala de informática e uma cozinha, além de calçadas e abrigo para gás e forno, totalizando 130 m² aproximadamente; ampliação na Escola João da Cruz e Souza, no bairro Monte Castelo, onde será executada a ampliação da parte frontal da escola com acesso coberto, com quase 500m² de reforma; ampliação do CEIMI Sonho Encantado, no bairro Bagatini, com a ampliação de dois berçários, uma sala de aula, lactário e fraldário, contemplando cerca de 300m²; e  ampliação do CTA, que fica anexo à Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, no bairro Matinho, com a construção de um laboratório estruturado com salas de espera, sala de coleta, sala de reuniões, sala de lavagem e depósito, além da ampliação de várias salas já existentes, num total aproximado de 123 m².

Segundo o Prefeito Bruno Bortoluzzi essas obras serão realizadas com recursos próprios da prefeitura, resultado do pagamento do IPTU, da economia que a equipe de governo vem realizando e do apoio da Câmara de Vereadores. Bruno Bortoluzzi também ressaltou a importância da participação da comunidade no pagamento dos tributos, que possibilita a prefeitura na realização de melhorias na cidade. “Isso é resultado do IPTU que o povo paga, transformado em obras. Temos também o PREFIX que dará oportunidade aos contribuintes de sanar suas dívidas com o município e viabilizar mais obras, por isso convoco toda a população que tiver pendência com a prefeitura que nos procure para regularizar. É uma oportunidade única que não se repetirá em nosso mandato” frisou o Prefeito.

O Vereador Carlos Colatto, vice presidente do Legislativo Municipal, parabenizou a iniciativa do executivo, enfatizando que essas obras atendem setores que, na sua opinião, são prioritários para o município: saúde e educação.