Servidor público terá palestra motivacional na sexta-feira

Com o objetivo de homenagear o servidor público, a Administração Municipal de Xanxerê promoverá na próxima sexta-feira (25) uma palestra motivacional para os servidores públicos municipais. A palestra será no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê a partir das 11 horas e será ministrada pelo consultor e empresário, Ivan Durand Junior.

“A doce história de Clara, uma jornada de sucesso”, é uma palestra motivacional que relata a jornada de uma família na luta pela independência, autonomia e qualidade de vida da filha caçula de Durand, portadora de deficiência psiconeuromotora.

“O futuro de Clara era incerto, pois a medicina não tem como fazer um prognóstico para as consequências que vão atingir um paciente com paralisia cerebral. Receber o diagnóstico foi impactante e as incertezas do futuro eram assustadoras, destacou Durand.

Entretanto, com muita sabedoria o médico desafiou os pais e deu-lhes alguma esperança: “o futuro da Clara está nas mãos de vocês, vai depender dos estímulos que vocês conseguirem dar a ela, pois o cérebro pode ser treinado e ensinado a fazer as coisas, a aprender”.

Os pais de Clara se lançaram numa jornada em busca dessa qualidade de vida e de superar todas os desafios impostos pela natureza. Hoje, aos 07 anos, Clara fala quase tão perfeitamente como qualquer criança, não possui deformidades físicas e está se preparando para caminhar.

Essa é a mensagem principal da palestra e que será compartilhada com os servidores públicos municipais: “a única pessoa que pode mudar o seu destino é você”.