Município de Xanxerê sedia etapa microrregional da OLESC

Inicia nesta quinta-feira (21) a 3ª etapa microrregional da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense). A abertura oficial acontece às 19 horas no Ginásio Ivo Sguissardi, em Xanxerê. Estão envolvidos nesta etapa cerca de 600 atletas, representando 21 municípios de abrangência das SDRS de Xanxerê, Seara e Concórdia.

Estará em disputa na etapa classificatória da OLESC a modalidade de futsal masculino e feminino para atletas até 16 anos. O evento inicia nesta quinta-feira (21) e segue até a próxima segunda-feira (25).

Participam das disputas os municípios de Abelardo Luz; Alto Bela Vista; Arabutã; Arvoredo; Faxinal dos Guedes; Ipira; Ipumirim; Irani; Itá; Lindóia; Marema; Ouro Verde; Passos Maia; Paial; Piratuba; Ponte Serrada; Seara; Vargeão; Xavantina; Xaxim; Xanxerê.

De acordo com o diretor da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Olnear Ceccatto, classificam-se três municípios em cada modalidade. No futsal masculino, o município de Xanxerê está na chave C, e disputa com os municípios de Ponte Serrada, Passos Maia e Alto Bela Vista. E o futsal feminino de Xanxerê, que está na chave D, compete com Seara, Paial e Passos Maia.

A etapa regional da OLESC será realizada de 02 a 07 de setembro na cidade de Palma Sola.

OLESC

Em 2011 a OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense) completa sua 11ª edição. Entre seus objetivos estão os de desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios catarinenses, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, e incentivar o surgimento de novos valores esportivos, além de proporcionar bons espetáculos esportivos.

A etapa microrregional da OLESC é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por intermédio da Fesporte, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e Prefeitura de Xanxerê.