Xanxerê sedia na próxima semana II Festival Nacional de Teatro

A Prefeitura de Xanxerê em parceria com o Ministério Público realiza de 16 a 20 de outubro o II Festival Nacional de Teatro. Integrando o Projeto MP Cultural, o qual visa, por meio de atividades culturais, estreitar os relacionamentos e promover a cultura em nossa cidade, o evento terá premiação total de R$ 20 mil.

O II Festival Nacional de Teatro de Xanxerê tem por objetivo estimular a produção teatral e cultural no município, intermediar a democratização da cultura através do acesso à diversidade artística com a comunidade, dinamizar a formação de público para o contexto teatral do município com espetáculos de qualidade, contribuir com o desenvolvimento cultural e econômico de Xanxerê a partir da perspectiva da economia criativa, trazendo novos públicos e movimentações turísticas ao município, e  fomentar a reflexão e debate referente ao desenvolvimento do setor de Artes Cênicas em Xanxerê.

PROGRAMAÇÃO

Dos 48 espetáculos teatrais inscritos para II Festival Nacional do Teatro, foram selecionados cinco espetáculos de acordo com as categorias Municipal, Regional e Nacional. Na segunda-feira, dia 16, será feita a exibição do espetáculo “BOMBALHAÇO”, do grupo Aliteatro, de Presidente Prudente (SP). O local da apresentação será na Arena da praça Tiradentes em dois horários, às 9h30 e às 14h30. Em caso de chuva, a apresentação será realizada no auditório da EEB Costa e Silva.

Na terça-feira, dia 17, acontece a apresentação do espetáculo teatral “OS ENCANTADORES DE PALAVRAS”, da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê, de Xanxerê, no auditório da EEB Costa e Silva, às 9h30 e às 14h30.

Já na quarta-feira, dia 18 de outubro, é a vez do grupo teatral Reminiscências, de Joaçaba, fazer a exibição da peça teatral “sAgrado”. Também em dois horários, às 14h30 e às 19h30, no Centro de Convivência Conviver/PEA, no bairro La Salle.

O espetáculo teatral “VIDA SECA”, do grupo CIA ETC I TAL, de Navegantes, será exibido na quinta-feira, dia 19, no auditório da EEB Costa e Silva, às 14h30 e às 19h30.

Encerrando o II Festival Nacional de Teatro, o grupo Cia de La Curva, de Chapecó, fará a apresentação do espetáculo “A DITA”, no auditório da EEB Costa e Silva, às 14h30 e às 19h30.

Para poder acompanhar os espetáculos teatrais é preciso agendar horário com o Departamento de Cultura através do telefone 3441-8566 até o dia 10 de outubro.