Reunião discute Semana Cívica e desfile de 7 de Setembro

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, reunião para definir a Semana Cívica do município de Xanxerê, bem como o desfile de 7 de Setembro.

Organizada pela Secretaria de Educação de Xanxerê, a reunião reuniu representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, entidades, grupos de serviços e instituições.

Para o secretário de Educação, Félix Dalmutt, o município já tem tradição nos desfiles de 7 de Setembro há mais de 30 anos, o que faz com que o município se preocupe em realizar um bom desfile. “Queremos que seja um desfile democrático e bonito, para que todas as nossas crianças tenham orgulho de sua terra”, destacou Dalmutt.

A Semana Cívica inicia no dia 01 de setembro, às 8 horas, com chegada do Fogo Simbólico e hasteamento das Bandeiras na Praça Tiradentes. Já nos dias 02, 05 e 06 de setembro, o hasteamento das Bandeiras será feitos nas escolas da rede municipal, estadual e participar de ensino.

E no dia 7 de Setembro, o desfile inicia às 8 horas, com saída em frente a Caixa Econômica Federal, com a participação de todas as redes de ensino do município, além de entidades, instituições e grupos de serviços.