Prefeitura de Xanxerê está fazendo a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comunica que já está disponível para emissão o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao ano de 2021 aos proprietários de área rural.

O certificado pode ser emitido pela internet através dos sites gov.br/pt-br/servicos/emitir-o-certificado-de-cadastro-de-imovel-rural-ccir ou https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao, onde, a partir do preenchimento de dados de identificação, estará disponível o CCIR em formato PDF, que deverá ser impresso.

O CCIR também pode ser emitido na Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico, levando junto o CCIR do ano de 2020.

A Taxa de Serviços Cadastrais deverá ser efetuada na rede de atendimento do Banco do Brasil até o dia 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção. O CCIR do exercício 2021 substitui o CCIR do exercício 2020 e só é válido com a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais.

Caso o imóvel rural possua algum tipo de impedimento para a emissão, o CCIR não estará disponível para impressão. Diante deste fato, o titular do imóvel deverá ir até às Unidades Municipais de Cadastramento, vinculadas às Prefeituras, às Unidades Avançadas do INCRA ou às Salas da Cidadania das Superintendências Regionais do INCRA, a fim de receber orientações para resolução da pendência existente.