Prefeito e secretário de Educação fazem entrega de brinquedos no CEMEI Criança Feliz

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, fez a aquisição de 2.200 brinquedos através de licitação. Os mesmos foram entregues nesta quarta-feira (08) pelas empresas vencedoras da licitação e repassados às escolas.

Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi e o secretário de Educação, Félix Dalmutt, fizeram a entrega dos brinquedos no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz, às mais de 250 crianças que lá estudam.

Para a diretora Fabiana Mascarello, o CEMEI estava com defasagem de brinquedos em virtude do grande número de crianças que freqüentam o CEMEI. “Nós estamos sempre recebendo brinquedos, mas como as crianças ficam aqui o dia todo, precisa de muitos brinquedos para que todos possam ter a oportunidade de brincar”, destacou.

Além disso, ela relata que a maioria dos brinquedos adquiridos através da licitação são pedagógicos, o que auxilia ainda mais na educação dos alunos. O secretário Félix Dalmutt ressaltou que o município investiu R$ 66.261 para a compra dos brinquedos. No CEMEI Criança Feliz foram entregues 300 brinquedos, e os demais foram distribuídos entre as demais escolas que possuem educação infantil.

EDUCAÇÃO

O prefeito enalteceu o carinho e o empenho com que as professoras tratam as crianças que freqüentam o CEMEI Criança Feliz. “Estou encantado. É impressionante entrar numa escola com tantas crianças e ver a educação delas. As professoras e direção estão de parabéns, assim como a rede de educação de um modo geral. Fico feliz de ver que nossas crianças estão sendo bem cuidadas e bem educadas por uma rede de ensino tão competente como a nossa”.

Bruno Linhares Bortoluzzi disse que os brinquedos servirão para auxiliar ainda mais na educação das crianças do município de Xanxerê. “É para usar e brincar muito, quero que vocês aproveitem ao máximo”, finalizou o prefeito.