Associação das Senhoras Rotarianas e Sicredi doam sacolas retornáveis à rede Municipal de Ensino de Xanxerê

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o problema causado ao meio ambiente com o uso de sacolas plásticas e incentivar o uso de sacolas retornáveis, a Associação das Senhoras Rotarianas de Xanxerê (ASR), em parceria com o Banco Sicredi, fizeram a doação de 1000 sacolas retornáveis através do projeto Menos Sacolas, Mais Natureza.

As sacolas serão utilizadas de forma didática em sala de aula pelos professores das turmas de terceiro, quarto e quinto ano da rede municipal de ensino. Conforme destaca a presidente da ASR, Angelita Bortolli, este é um projeto que será desenvolvido neste primeiro momento na rede municipal de ensino, mas que futuramente será expandido para outras escolas, pois visa conscientizar para a preservação da vida de futuras gerações.

“A Associação das Senhoras Rotarianas de Xanxerê sempre atuou em prol da comunidade em várias áreas, entre elas a preservação do meio ambiente. Sabendo que as sacolas plásticas, segundo estudos, têm um impacto consideravelmente negativo na natureza, elaboramos o projeto Menos Sacolas, Mais Natureza”, comenta Angelita.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, ressalta a importância de parcerias como essa para a conscientização dos alunos. “Entendo que as crianças são multiplicadoras de boas ações, por isso a necessidade de práticas como essa. Outro ponto positivo é a possibilidade que os alunos terão de customizar as sacolas para uso da sua família.”