Prefeito de Xanxerê vistoria obras da construção da creche no bairro Colatto

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, vistoriou nesta segunda-feira (11) as obras do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro Colatto. As obras iniciaram há cerca de 20 dias e devem ser concluídas até o final de 2011.

O CEMEI está sendo construído em um terreno da prefeitura e fica localizado na rua Treze de Maio. O local terá 1.118,46 metros quadrados, sendo que o custo da obra será de R$ 1.198.472,25.

Serão construídas oito salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, playground, estacionamento, além da parte administrativa. A obra está sendo executada pela empresa Prumo Construtora e Incorporadora Ltda, de Chapecó.

CICLOVIA

O prefeito aproveitou a tarde para vistoriar as obras da ciclovia da rua Santos Dumont, que iniciou nesta segunda-feira (11). A obra é uma parceria com o Governo Federal e terá um investimento de R$ 292.357,25, com contrapartida do município de R$ 5.847,16.

Bortoluzzi destacou que a obra será muito importante para o bairro Pinheiro e bairros vizinhos, já que fará a ligação com o centro da cidade de forma segura. “Por aqui passam os trabalhadores do Frigorífico Unibom e as pessoas que trabalham no centro ou em outros bairros, sendo que os mesmos precisam de segurança para trafegar pelo local”, destacou o prefeito. Segundo ele, a obra visa a valorização e o respeito ao ser humano.