Alunos da EMEB Paul Harris são premiados com melhores médias em Português e Matemática

Os alunos do 5º e do 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paul Harris foram premiados por terem obtido as melhores médias na rede municipal de ensino em Língua Portuguesa e Matemática nesta segunda-feira (09) por meio do Aprova Brasil. A entrega da premiação foi realizada na presença do prefeito Avelino Menegolla, da secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, da coordenadora pedagógica, Eliane Scanagatta Gabrielli, da diretora da EMEB Paul Harris, Fernanda Laviniki Duarte, bem como dos demais alunos e professores da unidade escolar.

De acordo com a coordenadora pedagógica, o objetivo da secretaria foi o de pensar em alguma forma de estimular e incentivar os alunos a aumentar a média do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), cuja prova foi realizada em final de outubro. “Pensando nisso, lançamos o desafio às escolas e educadores para alunos do 5º e do 9º através do Aprova Brasil, com o qual os professores poderiam desenvolver aulões ou alguma forma de trabalho diferenciado com os alunos para que melhorassem as médias em Língua Portuguesa e Matemática”.

O APROVA BRASIL é um projeto de intervenção direcionada, o qual trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais como Prova Brasil, Provinha Brasil ANA. Os textos e as atividades foram elaborados com base na matriz de referência do Saeb, e visam, em Língua Portuguesa ler e compreender textos de diversos gêneros, e, em matemática, compreender a linguagem matemática, enunciados e resolver situações-problema.

Os alunos que obtiveram a melhor média na rede municipal de ensino do 5º e do 9º ano em Língua Portuguesa e em Matemática foram todos da EMEB Paul Harris. Foram premiados Luan Patrick Prudente Deres, do 5° ano destaque em língua portuguesa; Maísa Schleder Agostinho dos Santos, 5° ano destaque em matemática; Ana Carolina Riboli Krug, 9° ano destaque em língua portuguesa; e Elias Schneider de Miranda, 9° ano destaque em matemática. Eles receberam como prêmio um tablet cada um como forma de reconhecer o esforço e a dedicação ao longo do ano.

DEMAIS PREMIAÇÕES

Além disso, a secretaria municipal de Educação premiou a melhor turma de 5º da rede municipal de ensino, que obteve a média maior que 7,00. A EMEB Paul Harris também foi premiada e os alunos do 5º ano receberam uma viagem.

A escola entregou ainda uma menção honrosa à aluna Larissa Rech pela participação nas Olimpíadas de Matemática anos de 2018 e 2019. E também aos alunos que participaram das olimpíadas de Língua Portuguesa fase escolar: Eduarda Maria Elauterio da Luz, Kauan Gabriel de Almeida, Mirela Grisbelli, Poliana Ramos Damian e Sabrina Graine Mozena.

Na mesma oportunidade a escola fez a entrega de uma lembrança aos alunos do grupo de dança que representaram a EMEB Paul Harris do Dança Catarina: Elize Ortiz Schmidt, Maély Girardi dos Santos, Isabele Rodrigues, Carolaine Cristina Spassini. Graine, Luis Eduardo da Silva e Thiago Piccoli Cardoso.

A secretaria de Educação também prestou homenagem às professoras das turmas destaques de 2019 Diovane Foletto da Silva do 5° ano, Raphaela Izabel Huning de Língua portuguesa do 9° ano e Claudia Cristina Giroletti Finatto de matemática do 9° ano.

A secretária Cláudia Fávero destacou que esta foi a primeira vez que foi trabalhado nas escolas com o Aprova Brasil, com um resultado positivo, valorizando ainda mais a educação, o trabalho dos professores, bem como o empenho e dedicação dos alunos. “Premiamos quem mais se dedicou, mas não deixamos de avaliar e incentivar todos que participaram. Precisamos destacar e agradecer o empenho de todos os professores e diretores que abraçaram esta ideia, trabalhando e incentivando, fazendo atividades diferenciadas, bem como a equipe da secretaria municipal de educação que organizou e planejou o projeto”, finalizou a secretária.