Alunos da rede municipal de ensino têm palestra do programa “Vivências Educativas”

A Diretoria de Políticas Ambientais retomou na manhã de hoje as atividades do programa “Vivências Educativas” 2011. O programa, que visa abranger todos os colégios do município (municipais, estaduais e particulares), iniciou pela Escola de Educação Básica Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Tonial.

Os alunos receberam orientações da equipe da Diretoria de Políticas Ambientais sobre preservação do meio ambiente, problema do lixo, qualidade da água, bem como o respeito a natureza e aos animais.

O diretor de Políticas Ambientais, Gilso Cherobim, reforçou que o trabalho com as crianças deve ser enfatizado, pois elas têm um papel fundamental no futuro do Planeta. “As crianças levam para casa a lição que aprenderam na escola e cobram dos pais, e isso é muito importante, pois faz com que as ações que nós pensamos sejam validadas”, ressaltou Cherobim.

O coordenador do programa “Vivências Educativas”, João Reinaldo Bassotto, enfatizou que todos os colégios serão visitados para ver qual é o interesse dos diretores e professores em levar o programa aos alunos.

O trabalho, desenvolvido com todas as escolas do município de Xanxerê, tem caráter educativo e contínuo, tendo como finalidade a promoção da cidadania ambiental, a sensibilização e a conscientização de toda a comunidade escolar e conseqüentemente de toda a comunidade para uma participação efetiva nas questões ambientais.