Secretaria de Desenvolvimento Social realiza 2ª edição do Celebre

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizada no dia 10 de março a 2ª edição do Projeto Celebre. O projeto visa promover ações voltadas exclusivamente para as mulheres e será realizado das 8 às 20 horas, no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, o que se busca é fortalecer e resgatar os valores e a auto-estima da mulher xanxerense. “Como o nosso tempo é muito corrido e as mulheres estão sempre muito atarefadas, acabando deixando de lado a manutenção da auto-estima e os cuidados com a saúde, que interferem diretamente na perda da qualidade de vida”, destacou.

O Celebre será foco de discussão e ação de atividades que contemplem os mais variados aspectos do assunto que envolve a mulher nos dias atuais. “Em 2010 o evento atendeu aproximadamente 1800 mulheres, devido ao grande sucesso a secretaria acredita que irá repetir o número em 2011. Assim esperamos a participação de todas as mulheres xanxerenses”, ressaltou Neusa.

PROGRAMAÇÃO

O evento que será realizado no dia 10 inicia às 8 horas. Haverá atendimento do Procon, SINE e orientação jurídica, verificação de pressão arterial, glicemia e orientação sobre outros exames preventivos. Durante o dia haverá minicursos com temas sobre Mulher no Mercado de Trabalho, Oratória, Gestantes, Saúde da Mulher, além de oficinas diversas, massagem e fisioterapia.

A partir das 17h30min haverá um desfile, às 19 horas as mulheres serão presenteadas com um show com Karine Cunha e sorteio de brindes.

 

Assessoria de Imprensa