Prefeito de Xanxerê inova e cria Gabinete Transparente para atender população

A Prefeitura de Xanxerê inaugurou simbolicamente na tarde deste domingo a reforma do Centro Administrativo. A solenidade estava programada para acontecer na noite de sábado (26), mas em função do mau tempo não foi possível realizar a inauguração.

Com recursos do Governo Municipal e Federal, a reforma do Centro Administrativo custou aproximadamente R$ 700 mil, sendo que a obra foi executada em cinco meses.

Dentro da reforma do Centro Administrativo, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi pode cumprir uma promessa que estava no Plano de Governo: o Gabinete Transparente. Inédito no país, o espaço vai servir para o prefeito atender à população, bem como para despachar com os servidores municipais, podendo ser visto por todos que entram na sede da prefeitura.

Nesta segunda-feira (28), o prefeito passou a manhã atendendo a população e o secretariado. Todas as quartas-feiras o prefeito fará o tradicional atendimento ao público no Gabinete Transparente, mas sempre que for necessário ele estará atendendo no local.

Conforme o prefeito, “nada mais justo do que a população poder presenciar o maior servidor deles, que sou eu, atendendo à população e despachando com o secretariado. E neste primeiro dia já posso dizer que a experiência foi altamente positiva e ágil”.