Prefeito de Xanxerê assina ordem de serviço para a construção de creche no bairro Colatto

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, assinou nesta terça-feira (15), a ordem de serviço para a construção CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro Colatto.
O CEMEI será construído em um terreno da prefeitura e ficará localizado na rua Treze de Maio. A área será de 1.118,46 metros quadrados, sendo que o custo da obra será de R$ 1.198.472,25. Serão oito salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, playground, estacionamento, além da parte administrativa. A empresa Prumo Construtora e Incorporadora Ltda, de Chapecó, vencedora da licitação, terá 240 dias para executar a obra.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, a procura por vagas em creches no município é pequena, mas com as novas 240 vagas que serão criadas com a construção do CEMEI no bairro Colatto, a prefeitura de Xanxerê deve zerar o déficit de vagas em creches. “Nossa expectativa é atender toda a sociedade xanxerense”, destaca Dalmutt.
O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi disse que a escolha do bairro Colatto para a construção do CEMEI se deve em função de uma indicação feita pelo vereador Carlos Colatto, “a qual nos despertou o desejo de fazer pela comunidade”.
“Fizemos um estudo para ver a possibilidade da construção da creche no bairro e viabilizamos os recursos junto ao Governo Federal, que tem sido um grande parceiro da administração municipal”, mencionou Bortoluzzi.
O prefeito de Xanxerê expôs que a administração municipal vai continuar pensando em melhorias na educação, “pois é assim que a história vai sendo construída. Esta é uma conquista para os nossos pequeninos, que precisam de educação, amparo e apoio”, ressaltou Bortoluzzi.
O vereador Carlos Colatto ressaltou que a comunidade xanxerense e, de modo especial do bairro Colatto, agradece o empenho da administração municipal pelo trabalho realizado em especial nas áreas de educação e social.
Já vereador licenciado Paulo Boita parabenizou a administração pelo trabalho exemplar que vem fazendo pelo município, “principalmente na educação e na captação de recursos para melhorar a vida da população xanxerense”.
Para o vereador João Paulo Menegatti, a grande obra na área da educação é o Programa Leite Pão Amigo, “e isso vem fazendo a diferença na educação das nossas crianças, que hoje vão à escola com mais ânimo, com mais vontade de participar das aulas por saber que na sexta-feira receberão o leite e os pães”, destacou Menegatti. Segundo ele, o CEMEI será mais uma obra na área da educação e vai concretizar o sonho dos moradores do bairro Colatto.