Xanxerê prepara equipe de Futsal de Surdos

Como acontece em todas as modalidades esportivas no Brasil, o início do ano é tempo de formação e preparação de equipes para disputar os diversos campeonatos e torneios durante o ano.

Com os paraatletas não é diferente e em Xanxerê uma nova modalidade esportiva ganha destaque: o Futsal de Surdos.

O time da cidade, o Atlético Futsal de Surdos de Xanxerê, está sendo formado com o apoio de empresários e da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer.

Na manhã de segunda-feira, 10 de janeiro, o articulador e representante da equipe de Futsal, Junior Matiello, visitou o diretor de Esportes e Eventos de Lazer, Olnear Ceccatto, acertando detalhes da parceria com a Secretaria. Na ocasião Matiello presenteou Ceccatto com uma camisa personalizada do time.

A equipe já tem garantido o apoio na preparação para disputar o Parajasc 2011. Atualmente, os paraatletas já utilizam a estrutura da Secretaria para os treinos e, segundo Ceccato, se a equipe estiver em condições, a Secretaria disponibilizará o transporte e a estadia na cidade onde ocorrer a competição, como já acontece com outras modalidades que representam Xanxerê.

Ainda de acordo com Ceccatto, as modalidades do paradesporto têm crescido em Xanxerê, graças ao apoio das empresas e do incentivo da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.

Além de representante do time de Futsal, Junior Matiello representou Xanxerê no Parajasc 2010, em Itajaí, conquistando conquistou três medalhas de ouro no atletismo, nas provas de 100, 200 e 400 metros.