Xanxerê recebe ônibus adaptado para cadeirantes

Na tarde da última quarta-feitra (24) a Auto Viação Xanxerê, empresa concessionária do transporte coletivo no município, apresentou, para o prefeito Bruno Bortoluzzi e para integrantes da Fraternidade Cristã de Deficientes de Xanxerê – FCDX e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – COMDE o novo ônibus adaptado para cadeirantes.

O novo ônibus deve entrar em operação ainda no mês de dezembro e a partir da constatação de nova demanda novos ônibus poderão ser adquiridos.

Segundo o diretor da empresa, o empresário Luis Gavazzoni, o veículo foi adquirido para atender as novas exigências de acessibilidade. “Este ônibus não atende somente a necessidade das pessoas que possuam alguma deficiência, mas também contempla os idosos com dificuldade de locomoção e mães com carrinhos de bebê. Atende uma demanda reprimida que a gente ainda não sabe onde eles estão e quais as suas necessidades de transporte. Vamos cadastrar essas pessoas através de parceria com as entidades que dão assistência a eles”, informa Gavazzoni.

Segundo o diretor os novos veículos adquiridos virão com o equipamento e terão um custo adicional de R$ 6.500,00, e os veículos antigos serão adaptados progressivamente pela empresa.

Paulo Ferronatto, presidente do Comde, descreveu a atitude da empresa como uma conscientização com relação a acessibilidade e respeito às pessoas que mais necessitam desse equipamento.  “Esperamos que se facilite a vida de pessoas com deficiências na questão da acessibilidade, para as pessoas poderem sair de casa, fazer suas atividades corriqueiras e normais que todo cidadão tem o direito. É uma grande conquista”, destaca Ferronato.

O prefeito Bruno, parabenizou a empresa concessionária pela atitude de respeito ao cidadão: “Ficamos orgulhosos em ver uma empresa xanxerense realizando ações grandiosas, adequando-se à legislação e a modernidade. São conquistas difíceis, que têm custos, têm investimentos que tem como maior retorno e reconhecimento da população” afirma o prefeito..