14 famílias realizam o sonho da casa própria em Xanxerê

Na última quarta-feira, 24 de novembro, 12 famílias que viviam há mais de dez anos em uma invasão irregular na localidade denominada Curva do Basso, no bairro Bela Vista, foram removidas para as novas casas construídas pela Prefeitura de Xanxerê.

Das 14 famílias, 12 receberam casas no Conjunto Habitacional Vitória, no bairro Leandro e duas receberão da prefeitura o pagamento de aluguel, até que a documentação para a construção de mais duas casas seja liberada.

Para o prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi, a desigualdade social somente será extinta no Brasil quando as pessoas tiverem direito a educação, saúde e moradia digna. “Estamos trabalhando para diminuir a desigualdade social em Xanxerê. Estamos fazendo reformas e ampliações em creches e escolas, construímos uma nova unidade de saúde, outra está em andamento, e agora atendemos essas 12 famílias, realizando o sonho da casa própria. Com muita alegria podemos dizer que o sonho dessas famílias virou realidade”, afirmou o prefeito.

Ainda falando sobre políticas públicas, o prefeito enfatizou a importância da parceria com os governos Federal e Estadual. “Com o trabalho da nossa equipe e com o apoio do Governo Federal e do Governo Estadual poderemos continuar os investimentos no município e fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor. Fazer política pública é ter bons projetos e saber onde buscar os recursos para realizá-los”, enfatiza Bortoluzzi.

O Diretor Municipal de Habitação, Evandro Luiz Berto, destacou que além de atender as famílias, a prefeitura também fará um trabalho de preservação do meio ambiente. “Essas famílias receberão casas novas num local apropriado, com condições de higiene e infraestrutura. As casas foram construídas com recursos próprios da prefeitura, cerca de R$ 300 mil. O local que está sendo desocupado será totalmente demolido e cercado, para que outras famílias não ocupem esse lugar, que é de preservação ambiental, porque aqui tem a fonte do rio Ditinho. Mas o mais importante mesmo é que estamos dando qualidade de vida para essas pessoas”, enfatiza Berto.