Feriado do Padroeiro é transferido para o dia 20 de agosto

Em reunião no gabinete do prefeito de Xanxerê entre representantes de Sindicatos, Acix e CDL, ficou definido que o feriado municipal do Dia do Padroeiro (6 de agosto) será transferido para o dia 20 de agosto.

O motivo na mudança foi porque no dia 6 de agosto de 2016 coincide com o primeiro sábado do mês e o comércio local realiza        seu tradicional “Sábado de promoções”.

Foi discutido pelos presentes, para se buscar um entendimento e transferir o feriado do município para o terceiro sábado do mês. Após amplo debate, foi sugerido ao executivo para encaminhar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, visando à alteração no calendário de feriados municipais deste ano.

Participaram da reunião os representantes do Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Empregados no Comércio, Associação Comercial e Industrial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Xanxerê.