Reunião esclarece sobre Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais de Assistência Social

Na manhã da última sexta-feira, dia cinco de novembro, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram de reunião para apresentação das ações da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais de Assistência Social, criada em 30 de setembro de 2010.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, a reunião teve como objetivo a integração e socialização dos presidentes ou representantes dos Conselhos Municipais vinculados a assistência social, além de prestar esclarecimentos sobre a futura atuação da Secretaria Executiva.

Durante a reunião foi realizada uma palestra sobre a normativa vigente e os mecanismos de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, uma vez que, a partir da criação da Secretaria Executiva, será possível elevar o nível de gestão de assistência social e melhorar o recebimento de recursos financeiros para administrar as políticas municipais de assistência social. Foram abordados temas como a articulação de fóruns municipais, a pactuação da CIB e a atuação dos Conselhos Municipais.

O objetivo da Secretaria Executiva é apoiar as ações dos Conselhos Municipais vinculados às políticas de assistência social.