Leilão de Bens Inservíveis ultrapassa R$ 200 mil

Na manhã desta quarta-feira, quatro de outubro, foi realizado o segundo Leilão de Bens Inservíveis, na prefeitura Municipal de Xanxerê.

Além dos veículos, a administração também conseguiu reverter em recursos financeiros alguns bens considerados como sucatas, que não tinham nenhuma serventia prática para o município.

Para o secretário Municipal de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, o leilão pode ser considerado como bem sucedido. “Dos 21 lotes que foram postos em leilão, foram arrematados 18, gerando um valor total de R$ 221,530,00. Isso representa 28,5% a mais do valor inicial dos lotes que foram arrematados. Tivemos aproximadamente 60 participantes credenciados e habilitados. Para nós o leilão atingiu o seu objetivo, transcorrendo na mais perfeita ordem. Tivemos um bom número de participantes, um grande número de lotes arrematados, sem contar os recursos que retornam para os cofres públicos”, destaca Bianchi.

O leiloeiro oficial foi o próprio secretário de Administração, não havendo necessidade de pagamento comissão, desta forma os valores arrecadados permanecem integralmente nos cofres do município, deixando de ser gasto R$ 11 mil no valor total arrematado.