Secretaria de Saúde investiu mais de R$ 3,5 milhões em procedimentos em 2022

Mais de 40 mil procedimentos realizados e um investimento de mais de R$ 3,5 milhões até o mês de outubro na Secretaria Municipal de Saúde. São pequenas cirurgias ambulatoriais, exames de imagens para fins de diagnóstico, consultas especializadas de média complexidade, terapias individuais como fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, entre outros.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, salienta que dos 40 mil procedimentos realizados neste ano, mais de 16 mil foram realizados no Centro Integrado de Saúde. “A Administração Municipal tem tido um olhar especial para a saúde, priorizando a comunidade xanxerense desde o início de sua gestão, a exemplo do que foi realizado com as três etapas do Corujão da Saúde, que zerou as filas de cirurgias de pequena e média complexidade”.