Campanha municipal de trânsito inicia com Inspeção Veicular Gratuita

Uma estrutura composta por dois elevadores, equipamento para avaliar itens da suspensão, regulador de faróis, além de diversos estandes com peças para demonstração, foram montados sob uma gigantesca lona, no primeiro dia da Campanha Municipal de Trânsito – Cuide de Quem Você Ama.

A campanha teve início no dia quatro de setembro, na praça Tiradentes, com a Inspeção Veicular Gratuita, realizada pelo Núcleo de Auto Mecânica da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xanxerê – Acix. Durante todo o dia, equipes das empresas do Núcleo estiveram inspecionando os veículos que, apesar da chuva, compareceram no local.

Foram avaliados os sistemas de suspensão, elétrico, arrefecimento, freios e rodas, embreagem, pneus, extintor de incêndio e, é claro, cinto de segurança.

Segundo o presidente do Núcleo, Edegar Malise, 104 veículos foram inspecionados durante todo o dia e muitas irregularidades foram encontradas. “No ano passado fizemos esse trabalho no parque da Femi. Os veículos que foram lá eram mais velhos. Agora os carros são mais novos, mas mesmo assim tem muita coisa para fazer. Tinha um carro que não tinha água no radiador. Parece que as pessoas estão mais descuidadas”, informou Edegar.

Durante a inspeção foram distribuídos os folhetos da campanha, com informações sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha, itens que formam o tema da campanha nacional do Denatran neste ano.