Macrodrenagem inicia fase de escavação da rua

O projeto de macrodrenagem do rio Xanxerê, com a colocação da galeria de concreto no trecho que passa sob a rua Athanásio Antonio, iniciará na próxima semana a fase de escavação da rua.

A obra teve início em fevereiro, através de convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 586 mil, sendo que desse montante, R$ 256 mil correspondem à contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

Segundo o engenheiro civil da Prefeitura de Xanxerê, Paulo Ferri, na próxima semana será feita a escavação e abertura da rua e, por isso, o local ficará interditado pelo período de 20 dias. “Esta é a fase de conclusão da obra, no trecha que fica embaixo da rua, que será interditada para a realização da obra, que levará aproximadamente 20 dias”, destaca Ferri.

O prefeito Bruno Bortoluzzi destacou a importância da obra para eliminar os alagamentos que aconteciam no local. “O grande objetivo dessa obra é dar maior vazão às águas do rio, que em época de chuvas provocava alagamentos no local. Assim vamos acabar com o sofrimento dos moradores daquela região, que durante muitos anos sofriam cada vez que ameaçava chuva”, lembrou o prefeito.