Capoeirista de Xanxerê é premiado em Fortaleza

O professor de Capoeira, Cesar Eduardo de Oliveira, participou do I Festival Internacional de Capoeira, realizado em Fortaleza-CE, no período de 4 à 8 de agosto. O evento reuniu cerca de mil capoeiristas de todo Brasil, que participaram de cursos e palestras sobre o esporte.

Cesar, que é monitor de programas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, trabalha com a capoeira em Xanxerê desde 2007, e hoje atende aproximadamente 200 crianças nos Centros Socioeducativos de Xanxerê – CESEX, através do projeto Capoeira Arte e Movimento.

Durante o evento foi realizada a formatura de vários capoeiristas, inclusive do capoeirista de Xanxerê, que foi promovido do grau de instrutor para o grau de professor de capoeira. Além da nova graduação, Cesar está entre os três que foram premiados com um troféu, pelo trabalho realizado com o esporte junto a crianças carentes.

“Gostaria de agradecer a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo apoio que tenho recebido, a estrutura e ajuda para as despesas com o esporte, e destacar a importância de participar desses eventos, levando o nome do município para o mundo inteiro, pois passaram os vídeos do trabalho que realizamos aqui. Foi interessante, pois quando cheguei lá todo mundo já me conhecia, pelo trabalho que realizamos em Xanxerê”, destaca o professor.