Departamento de Cultura cadastra eventos da comunidade no site da prefeitura

Com o objetivo de ajudar a divulgar os eventos organizados pela comunidade a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer disponibiliza através do site da prefeitura o Cadastro de Eventos Online. A plataforma tem por objetivo organizar os eventos do município, realizados pelas entidades, grupos, organizações ou pessoas físicas.

De acordo com o diretor de Cultura, Diego Gonçalves, a partir de agora é necessário que todas as atividades de junho até dezembro sejam cadastradas no site, para que a lista comece a ser organizada de acordo com a necessidade de todos.

– Estamos realizando o levantamento das entidades que promovem eventos durante o ano. Solicitamos que os representantes das entidades acessem no site da prefeitura e cadastre o seu evento, porque precisamos organizar o calendário do município. A ideia central da plataforma é diminuir os choques de eventos que acontecem no mesmo dia, para o próximo ano queremos organizar todas as atividades do município, deixando a agenda programada para o ano inteiro – comenta.

Para cadastrar o seu evento é muito fácil basta entrar no site da prefeitura de Xanxerê (www.xanxere.sc.gov.br), selecionar a opção da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, e do lado esquerdo da tela, clicar em CADASTRO DE EVENTOS  e preencher os campos obrigatórios e a sua atividade já estará cadastrada. Se preferir, clique AQUI  para acesso direto.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)