Volta às aulas com Leite Pão Amigo

Com o retorno das férias escolares na semana passada, as crianças também voltam a receber os alimentos do programa Leite Pão Amigo. O programa, instituído em Xanxerê no início de 2009, fornece seis pães e um litro de leite para crianças que não tiverem faltas à aula.

O primeiro ano do programa já mostrou resultados positivos, apresentando uma redução de 80% no número de faltas e queda no índice de reprovação de 7,5% para 5,5%.

Para facilitar o controle, o programa é desenvolvido em duas etapas, com licitações semestrais, permitindo que mais empresas inscrevam-se no processo licitatório, gerando maior transparência, mais competitividade, inclusão de novos produtos com qualidade e a conseqüente redução do custo total do programa.

Na licitação realizada no mês de julho, a entrada de novas empresas gerou uma redução no custo do programa para o segundo semestre de 2010 de aproximadamente R$ 25 mil, sem que houvesse perda na qualidade dos produtos adquiridos pela prefeitura.

Mesmo com as férias escolares, os sete CEIMIs de Xanxerê permaneceram com atividades normais e, consequentemente, continuaram a receber os alimentos do programa, graças à economia e ao comprometimento da equipe de diretores e professores da secretaria Municipal de Educação.