Começam as obras no Centro Administrativo Municipal

Na tarde de sexta-feira (02), foi realizada a licitação para a escolha da empresa que fará a reforma no Centro Administrativo da Prefeitura de Xanxerê. No mesmo dia foi assinada a ordem de serviço para início das obras.

De acordo com o projeto, o prédio receberá ações de manutenção e reforma sem, contudo, alterar o projeto original. Algumas peças serão substituídas por novas, outras serão recuperadas, melhorando a estética e modernizando o prédio, adequando a nova realidade e legislação, dando acessibilidade a todos os cidadãos que buscarem atendimento no Centro Administrativo.

Em virtude da importância e grandiosidade da obra, a partir do dia 12 de julho, haverá uma alteração temporária no horário do expediente na sede do Executivo, que passará a atender das 07 às 13 horas. Essa mudança acontecerá somente enquanto durar a obra e somente no Centro Administrativo. As demais secretarias e departamentos que não estão no prédio da prefeitura continuarão atendendo no horário normal.

Segundo o prefeito Bruno Bortoluzzi, a mudança de horário se deve a dois fatores relevantes: segurança da população e agilidade na execução da obra. “Não adianta a gente querer fazer tudo ao mesmo tempo. Enquanto o pessoal estiver trabalhando, o atendimento será prejudicado pelo barulho, pela poeira, haverá ferro e madeira por todos os lugares. Não queremos que ninguém se machuque. Também não podemos parar o trabalho da prefeitura. Vamos começar a trabalhar mais cedo, sair um pouquinho mais tarde para almoçar, dando mais liberdade para a empresa trabalhar a tarde, sem que o atendimento da prefeitura, nem rendimento da obra sejam prejudicados “, afirmou o prefeito.

Bortoluzzi espera contar com a compreensão da população durante o período em que a reforma estará ocorrendo. “Sei que durante um tempo haverá transtorno, comum a toda obra, mas tenho certeza que a população entenderá, pois teremos uma prefeitura nova, bonita, moderna, que também é um cartão postal da nossa Xanxerê. Além disso, toda obra começa e termina, quando menos se esperar a obra termina e teremos um prédio bonito, com mais segurança e acessibilidade”, acrescentou o prefeito Bruno.