Prefeitura forma Multiplicadores ambientais nos CESEX

A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através de uma ação conjunta entre secretarias de Política Ambiental e de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (06/07), no auditório de prefeitura Municipal a segunda e última etapa do curso de Formação de Multiplicadores Ambientais. O curso, com carga horária de 20 horas, foi ministrado para os coordenadores e monitores dos Centros Sócio Educativos de Xanxerê – CESEX.

O curso abordou os temas Educação Ambiental no município de Xanxerê, educação para o consumo responsável e a sustentabilidade. Também foi realizada uma oficina para aproveitamento de materiais recicláveis oferecido pelos organizadores, que foram utilizados em atividades de socialização entre os participantes e que foram apresentados ao final do curso.

A partir deste curso, os coordenadores e monitores levarão os conhecimentos para as unidades dos CESEX e desenvolverão atividades práticas com os alunos, criando uma consciência ambiental e de sustentabilidade.