Prefeito de Xanxerê recebe grupo premiado como o melhor em Festival de Dança

No último final de semana, a Cia Municipal de Dança de Xanxerê esteve participando do I Festival de Dança na cidade de São Lourenço do Oeste, onde conquistou cinco prêmios, prêmio de grupo destaque na categoria sênior.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu o grupo na manhã desta quarta-feira (31) em seu gabinete, onde aproveitou para parabenizar toda equipe, destacando o apoio que o município vem dando à cultura, incluindo a dança. “Estou muito feliz e impressionado com a excelente qualidade das equipes que nos representam nos festivais, por isso gostaria de deixar registrado que vamos continuar investindo na cultura, valorizando os grandes talentos e oportunizando acesso a todos. Aproveitem a oportunidade que vocês estão recebendo para crescer cada vez mais”.

A Cia Municipal de Dança de Xanxerê conquistou os prêmios de 1° lugar no Duo Junior Contemporâneo, 1° lugar na Dança Contemporânea Sênior, 2° lugar no Danças Urbanas Sênior e 3° lugar no Dança Contemporânea Junior. O prêmio de grupo destaque na categoria sênior foi conquistado pela composição coreográfica de Diego Gonçalves desenvolvida através da coreografia “O Sufoco”, a qual assegurou o prêmio no valor de R$ 5 mil.

A Cia de Dança Municipal de Xanxerê faz parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC), mantido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê. A Cia Municipal de Dança participou do I Festival de Dança com aproximadamente 50 bailarinos e contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.