Famílias atingidas pelas chuvas são transferidas para abrigo temporário

As fortes chuvas que caíram sobre o estado de Santa Catarina também trouxeram conseqüências para Xanxerê.

No município, 11 famílias tiveram suas casas afetadas pelas águas, sendo sete nos bairros Santa Cruz e Santos Dias, conseqüência de uma pedra que caiu sobre uma das casas no domingo pela manhã e quatro no bairro Vila União, onde a água do rio Xanxerê alagou diversas casas.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura agiram prontamente deslocando as famílias que estavam em situação de risco iminente.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fez um levantamento da quantidade de pessoas dessas das famílias, e forneceu alimentos, agasalhos e cobertores para que, temporariamente ficassem abrigados da chuva que continuou a cair.

A Diretoria Municipal de Habitação, junto com a Defesa Civil já fez um estudo das localidades atingidas e identificaram que, com a parada das chuvas, algumas famílias já poderão retornar aos seus lares com segurança. Duas famílias, que tiveram suas residências condenadas, permanecerão em abrigo temporário enquanto a prefeitura providenciará um local definitivo para elas.