Prefeitura prepara atividades na Praça Tiradentes

A prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diretoria de Cultura e Ric Record promove nesta quarta – feira (21/04) na Praça Tiradentes, um dia inteiro de atividades culturais, sociais e de lazer.

Durante a programação será lançada a Campanha do Agasalho 2010 “Aqueça uma Comunidade” de 21 de abril a 22 de maio. O lançamento vai acontecer durante o jornal do meio do meio dia da Ric Record, que será transmitido ao vivo diretamente da Praça Tiradentes.

De acordo com a diretora de Cultura Magda Vicini, as atividades  que também serão feitas em parceria com o Sesc e Diretoria de Esportes começam a partir das duas horas da tarde.

“Serão realizadas diversas ações como mateada, jogos, brincadeiras, conserto musical, apresentação de dança e capoeira dos alunos do Cesex, espaço de literatura infantil e uma grande novidade, que será o desfile beneficente”, ressaltou a diretora.

Sobre a Campanha do Agasalho e o desfile beneficente foi realizada na tarde desta segunda – feira (19/04) uma reunião com entidades assistenciais, colaboradores e clubes de serviços. Na oportunidade foi apresentado todo o plano de ação da campanha e também como será a forma de arrecadação e cadastramento e entrega dos agasalhos para as famílias.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa  Moscon Suzana

o diferencial da campanha este ano é que ela será encerrada antes do inverno começar o que vai ajudar as famílias a se prepararem para o frio.  Sobre o desfile, a secretária adiantou que será feito com diversas autoridades e representantes da sociedade que poderão doar na hora a roupa usada na passarela.

” É importante ajudar as pessoas, não só enquanto política de assistência social, mas também como  cidadãos”, finalizou a secretária.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê.