Obras no Parque de Exposições da Femi estão em ritmo acelerado

O Prefeito Bruno Bortoluzzi e o Presidente da Comissão organizadora da Festa Estadual do Milho, receberam na tarde desta quarta-feira (07/04), a imprensa regional para uma visita no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi que passa por reestruturação através de obras em melhorias em sua infra-estrutura.

Uma das prioridades desta edição é oferecer a todos os visitantes, espaços adequados para que possam passar de forma confortável os momentos em que estiverem no Parque de Exposições. Para isso, a praça de alimentação foi ampliada e contará com mais de dois mil metros cobertos destinados a lanchonetes e espaços para alimentação. “Esta sequência a gente chama de Via Gastronômica e ela continua pela rua que passa através do Pavilhão Central”, destaca Péricles Vicini.

Já na entrada do Parque, o visitante já irá observar um novo Portal, estacionamentos com melhorias significativas, chafariz e uma escultura de Rovilho Bortoluzzi, idealizador da Festa Estadual do Milho. A fachada do Pavilhão Central também está recebendo melhorias e contará com novo visual.

Os banheiros de todo o parque estão recebendo reformas e melhorias e ainda serão dispostos mais de 60 banheiros em locais estratégicos e de grande fluxo de pessoas. Servidores também estarão durante a realização da Femi, fazendo a limpeza constante de todos os banheiros. Pessoas portadoras de deficiência também terão espaços adequados com maior acessibilidade.

A segurança terá atenção especial, através do monitoramento de câmeras em locais específicos e cerca de 90% do parque estará sendo vigiado durante as festividades. A intenção é garantir a segurança de todos os visitantes.  Homens da Polícia Militar, Civil e empresa de segurança privada estarão circulando no Parque de Exposições.

Através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros, serão realizadas atividades de arvorismo no bosque para crianças de até 12 anos. “Também dentro do bosque, teremos caminhos de paver e não só agora, mas também depois, serão utilizados na área de meio ambiente, pelas escolas municipais e estaduais”, explica Vicini. O bosque também contará com parque de diversões, confeccionados com materiais recicláveis que não poluam o meio ambiente.

Para descontração, haverá próximo ao monumento do milhão, uma choperia, com mesas e bancos externos, o que contribuiu com a Femi, sendo mais um dos seus diferenciais.

O visitante da Femi 2010 também poderá assistir aos shows de forma mais confortáveis. Foram construídos degraus com paver que possibilitam um maior conforto. Haverá camarotes especiais, próximos a Praça de Alimentação, além da ala vip que ficará em frente ao palco.

A Festa Estadual do Milho inicia no dia 30 de Abril e prossegue até 09 de maio.

Assessoria de Imprensa.