Apresentação de teatro marca início da Semana da Água

Na manhã desta segunda – feira (22/03) Dia Mundial da Água, o prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo deu início às atividades da Semana da Água, que será realizada pela prefeitura de Xanxerê de hoje até sexta – feira (26/03).

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância de eventos como este. “São ações que sensibilizam a educação ambiental pela importância de preservar a água. A administração está preocupada em promover ações que possibilitem a preservação deste bem não renovável”, ressaltou o prefeito.

Ao todo cerca de 500 alunos de escolas municipais e estaduais assistiram o evento,

que começou às nove horas da manhã no Centro Comunitário da Igreja Matriz e só terminou à tarde, e contou com apresentação teatral “Da água ao fogo” com o Grupo Trakinartes da Casa da Cultura, além de citação dos artigos da Declaração Universal dos Direitos da água com alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e com o Show “Canto das Águas”, da Escola Art Music.

Segundo Kátia Parizzotto, Diretora da Secretaria de Políticas Ambientais, o início das atividades saiu dentro do previsto e só pôde ser desenvolvida porque contou com parcerias de diversas entidades do município fazendo com que a ação se tornasse mais qualificada.

“A Secretaria de Políticas Ambientais está empenhada em desenvolver outras ações como a recuperação da mata ciliar do Rio Ditinho e melhoria da qualidade ambiental do Rio Xanxerê” explicou a diretora.

Nesta terça – feira (23/03) as atividades continuam com seção de cinema e com visita ao sistema de coleta de água da chuva no Posto Nevoeiro.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê.