Ritmistas fazem a abertura do carnaval de Xanxerê

A cerimônia de abertura oficial do carnaval 2010 foi embalada pelos ritmistas da Escola de Samba Unidos do Bavial, que fizeram saudação às autoridades, demais blocos e convidados.

No palco o Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009, Emerson Correia e Jéssica Rodrigues, receberam o Prefeito Bruno Bortoluzi, a Primeira Dama Karla Bortoluzzi, o Vice Prefeito Leandro Junior Vigo e a Vice Dama Ana Lúcia Vigo, além do presidente da Comissão Central Organizadora, Olnear Ceccato, a vice presidente da comissão, Magda Vicini, o coordenador geral do carnaval, José Bortoncello, o coordenador de comunicação Walter Hugo Bracth, o Delegado Geral da polícia Civil de Santa Catarina, Dr. Maurício Eskudlark, o presidente da FEMI 2010, Péricles Vicini e esposa e as soberanas da FEMI 2010, a rainha Ana Paula Meneguzzi e as princesas Débora Merísio e Andressa Martins dos Santos.

Durante a cerimônia de abertura o prefeito, o vice prefeito e o presidente da comissão organizadora entregaram ao colunista do jornal O Diário, Ledenir João Santana, uma camisa do Carnaval Vem pra Folia 2010, como forma de dar as boas vindas a todos os visitantes do carnaval xanxerense, uma vez que Santana está sediado em Balneário Camboriu.

Ao final da cerimônia a Escola de Samba Unidos do Bavial percorreu os corredores da Cidade do Samba ao som da bateria, seguida de todos os blocos.