Prefeito de Xanxerê recebe Placa Inaugural da Escola Técnica

O prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi recebeu na manhã desta quinta – feira (04/01)  do vice – prefeito Leandro Júnior Vigo e da Diretora de Implantação da Escola Técnica Federal em Xanxerê, Margarida Hahn a placa inaugural da Escola Técnica Federal.

A placa foi entregue pelo Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva ao vice – prefeito de Xanxerê, na última segunda – feira (01/02) em Brasília e representa a instalação oficial do campus da unidade no município.

O prefeito Bruno recebeu muito emocionado a placa, que simboliza toda uma luta do povo de Xanxerê para a instalação da escola.

“É um sonho de toda sociedade, que teve apoio da ACIX, CDL, de todos os vereadores, do governador do estado, da senadora Ideli Salvatti, dos deputados, e do Governo Federal.  Falta mão de obra no nosso município e com os cursos da escola técnica vamos proporcionar aos jovens ensino gratuito e de qualidade. O IFET é a obra de maior importância que foi feita em Xanxerê, sem dúvida nenhuma, porque vai garantir o futuro de muitas famílias. Essa escola é feita para estudar o jovem que não tem condições de pagar uma faculdade “, ressaltou o prefeito agradecendo a presença dos vereadores e das autoridades do município que estavam no local..

Já o vice – prefeito Vigo falou sobre o esforço que o Governo Federal vem desempenhando para a instalação das Escolas Técnicas e também sobre a importância desta Unidade em Xanxerê.

” São cerca de dez novos campi no estado e Xanxerê tem que se orgulhar, pois é uma das cidades comtempladas”, disse o vice – prefeito..

Segundo Margarida Hahn, o momento é muito especial, pois marca a expansão da educação, não só no  município, mas em todo o estado de Santa Catarina. Nos próximos dias será lançado o edital para contratação de servidores, professores e técnicos administrativos.

” Sou uma batalhadora da educação. E se todo jovem tivesse condições de estudar e se preparar para uma profissão seria construído muito mais escolas do que presídios”, ressaltou a diretora.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.