Vigo recebe das mãos de Lula a placa Inaugural do IFET

O vice – prefeito Leandro Júnior Vigo recebeu das mãos do presidente da república Luis Inácio Lula da Silva a placa inaugural da Escola Técnica Federal de Xanxerê, na última segunda – feira (01/02) em Brasília. Na ocasião o presidente Lula inaugurou simultaneamente 78 escolas federais de educação profissional, no ano do centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

De acordo com Leandro Júnior Vigo, que representou o prefeito Bruno Bortoluzzi acompanhado da Diretora de Implantação da escola Técnica Federal em Xanxerê, Margarida Hahn, este foi um momento histórico para o município.

“O evento surpreendeu pela receptividade. O presidente Lula entregou a placa pessoalmente a cada prefeito ou representante dos 78 municípios que estavam  presentes. Ele demonstrou que está comprometido com as Escolas Técnicas Federais”, ressaltou Vigo lembrando que o próprio presidente foi aluno de um curso técnico quando jovem em São Bernardo do Campo.

No evento Lula lembrou que as novas escolas são fruto da política de expansão da rede federal, implantada em 2005. Outras 99 estão em obras e devem ficar prontas até o final do ano. O número total de escolas de educação profissional no Brasil chegará a 380, com mais de 500 mil vagas. Os investimentos ultrapassam R$ 1,1 bilhão.

Nesta quinta – feira, às oito e meia da manhã, na prefeitura de Xanxerê o vice – prefeito Leandro Júnior Vigo repassa ao prefeito Bruno Bortuluzzi a placa inaugural da escola Técnica Federal.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.