Praça Tiradentes está quase pronta

Um dos cartões postais de Xanxerê, a Praça Tiradentes localizada no centro da cidade está em reforma há mais de três meses e deve ficar pronta até o dia 27 de fevereiro, data em que a cidade comemora os seus 56 anos de emancipação política administrativa.

De acordo com a arquiteta da prefeitura de Xanxerê, Roberta Sartori foi feita uma revitalização com proposta de novos usos e novos equipamentos, que teve como objetivo proporcionar mais lazer aos moradores.

“Além do playground, a proposta do prefeito era acrescentar outros atrativos na praça como, por exemplo, mesas com tabuleiro de xadrez, anfiteatro, jatos d’ água entre outras coisas,”  explicou a arquiteta dizendo que foi criada no local uma nova estrutura para melhor receber os moradores, como a iluminação, que ganhou destaque e também a implementação de novos bancos, além é claro da questão da segurança.

“Agora teremos uma praça com ambiente para todas as idades, buscamos criar espaço para a família”, ressaltou a arquiteta dizendo ainda que a população também colaborou com sugestões para as mudanças que foram feitas ” Muita  gente mandou emails ou telefonou na prefeitura com idéias que nós aproveitamos no projeto”, finalizou Roberta.

A reforma na Praça Tiradentes é um projeto que se torna realidade com aprovação de muitos moradores, como é o caso de Ademir Tessaro, aposentado, que informou que a reforma da praça é importante, porque há trinta e sete anos que mora aqui não tinha visto mudança nenhuma no local “Agora com a reforma o local com certeza vai ficar apropriado para o encontro de famílias”, disse o aposentado.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.