Vigo viaja ao Distrito Federal em buscas de recursos

O prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo embarca nesta terça feira (19/01) para Brasília em busca de recursos. Antes, cumpre agenda de reuniões na capital do estado.

Na companhia do assessor de Economia e Finanças Valdecir Graebim, e do prefeito licenciado Bruno Bortoluzzi, Vigo participa de um dia marcado por reuniões em Florianópolis começando às oito horas da manhã no DNIT (Departamento Nacional de Infra – Estrutura de Transportes) seguindo com visita ao secretário da fazenda Antônio Gavazzoni  e depois ao secretário de Turismo,  Cultura e Esporte Gilmar Knaesel. Para finalizar vão se reunir com o secretário de Educação, Paulo Bauer.

Já na capital Federal, Vigo e Graebin ficarão durante dois dias cumprindo agenda para entrega de projetos. A maratona começa na quarta-feira (20/01), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde vão se reunir com o presidente Daniel Silva Balaban para entrega de projetos para construir uma Unidade Educacional Infantil em Xanxerê.

Já no Ministério da Integração o objetivo é ver como está o andamento do projeto de drenagem da rua Dirceu Giordani e também uma visita na Defesa Civil para ver o andamento do projeto da estiagem 2009.

No ministério da Justiça, eles vão se encontrar com o ministro Tarso Genro e entregar a ele uma solicitação de recursos para aquisição de um veículo especial para o Corpo de Bombeiros para combate a incêndio em aeroportos. De acordo com o prefeito em exercício esta é uma exigência da Anac e vai ajudar o município na negociação de  vôos regulares para as capitais do sul do país.

No ministério da Pesca vão se encontrar com o ministro Altemir Gregolin e conversar sobre a possibilidade de ser realizada a Primeira Mostra Regional Oeste de Psicultura, que deve ser feita durante a FEMI deste ano.

” Vamos também na FUNASA ver o andamento do projeto de esgoto sanitário e buscar recursos para a construção de uma praça no bairro São Jorge”, finalizou Vigo.

Assessoria de Imprensa.