Carnaval deste ano terá como tema a Copa do Mundo

Nesta quinta – feira, (14/01) a Administração Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer lançou oficialmente o “Carnaval 2010 Vem pra Folia”, que este ano terá como tema a Copa do Mundo. O carnaval será realizado do dia doze a dezesseis de fevereiro, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. De acordo com o presidente da comissão organizadora, Olnear Cecatto, a idéia é manter a estrutura de organização que foi feita no ano passado. “Nós vamos manter a mesma forma de organização com algumas mudanças, como as festas, que agora serão realizadas fora do pavilhão, mas o objetivo é alcançar o mesmo sucesso que tivemos no primeiro ano”,ressaltou Cecatto explicando também que neste ano todos os shows acontecerão ao ar livre, já o Carnaval Infantil e da Melhor Idade serão feitos dentro do salão.

O prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo, disse que o carnaval de Xanxerê tem tudo para ser uma festa de referência na região e no estado Catarinense, com boa organização e um preço popular. “É uma festa para jovens, crianças, adultos, para a família inteira. Nossa intenção é aperfeiçoar cada vez mais o nosso carnaval, que é uma das nossas propostas de governo, que esta sendo muito bem cumprida”, ressaltou o prefeito.

Com relação à estrutura foi apresentado o esquema que será montado para proporcionar segurança e comodidade aos foliões na Cidade do Samba. O recinto contará com restaurantes, banheiros químicos, local adequado ao Conselho Tutelar, à Imprensa, à Policias: Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e saída de emergência, além disso, será montado um Pronto Socorro no Recinto, a mesma estrutura do ano passado.

O valor do ingresso para cada noite é de cinco reais, além de shows com bandas nacionais de samba, pagode e sertanejo, a festa contará com shows internacionais de música eletrônica. Ainda de acordo com a organização, existe a possibilidade da apresentação de um desfile de uma escola de samba da região.

Assessoria de Imprensa.