Prefeitura de Xanxerê participa da FAEX ENERGY

Feiras, eventos, congressos, meetings, encontros de negócios são parte da oferta turística do município de Xanxerê. Com o trade turístico organizado e qualificado para o bem receber, mais uma feira vem para fortalecer ações que movimentam turistas e visitantes no município de Xanxerê. Foi realizada na manhã desta quarta-feira (16) a abertura da FAEX ENERGY, primeira feira de energias renováveis do Oeste de Santa Catarina.

A feira, que é promovida pela Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), está reunindo cerca de 30 expositores do setor energético brasileiro. O prefeito Oscar Martarello esteve participando da abertura do evento e parabenizou a Associação Empresarial pelo belíssimo evento, salientando que o município de Xanxerê “está de parabéns porque tem empreendedores de coragem, que tem inovação, um povo trabalhador e um Poder Público alinhado com o desenvolvimento econômico, com as tendências, com a nova tecnologia, fazendo distritos industriais e pensando a Xanxerê do futuro. Xanxerê está preparada para crescer, para receber empreendedores e trabalhadores. Bem-vindos ao Xanxerê do futuro, bem-vindos à terra da energia positiva e à terra das energias renováveis”.

VISITA TÉCNICA GUIADA

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Xanxerê, a convite da presidente da Acix, Irene Sá Affolter, e da organizadora da feira, Mariana Gerhardt, está com um estande na FAEX Energy fazendo a divulgação da ExpoFemi 2022, bem como da marca turística cultural do município através do grupo de artesãos que está participando dos treinamentos e qualificação ofertados pelo departamento para fortalecimento dos símbolos, da cultura e da história municipal.

Na próxima sexta-feira (18), o Departamento de Turismo, através da diretora Elisiane Silveira, também irá conduzir junto à comissão de Turismo, a visita técnica guiada aos pontos mapeados para o Roteiro da Geração de energias em Xanxerê. “Participar deste processo de divulgação, de estar em grandes feiras apresentando o município, a ExpoFemi e tudo que temos de melhor em nossa cidade é sempre um orgulho. Mais uma vez percebemos que o trabalho feito por muitas mãos gera nos visitantes essa sensação de estarem sendo de fato acolhidos pela nossa cidade. Xanxerê seguirá sendo palco de grandes eventos, porque temos um trade turístico unido e organizado. Da rede hoteleira aos restaurantes, dos taxistas aos aplicativos, das atividades de lazer ao artesanato, temos toda infraestrutura de apoio para receber nossos visitantes”, finalizou Elisiane.