Xanxerê no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, definido pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Nesta data são realizadas manifestações, passeatas, reuniões por todo o mundo, com o objetivo de alertar a população sobre os riscos e formas de contaminação da AIDS.

Para marcar a data a Secretaria de Saúde de Xanxerê, através da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do município realizará uma grande campanha com o tema “O Preconceito Isola”,  voltada às pessoas que estão convivendo direta ou indiretamente com a doença, com ênfase no preconceito e suas conseqüências.

Durante a campanha serão desenvolvidas atividades envolvendo a comunidade escolar e as pessoas que frequentam as unidades de saúde de Xanxerê. Haverá também um concurso cultural de frases sobre o tema, com a seguinte pergunta: “Se eu descobrir que tenho AIDS, eu …”. As cinco melhores respostas, escolhidas através de critérios de aparência, conduta e impacto, serão premiadas no dia 1º de dezembro, no auditório da Prefeitura Municipal.

O cronograma de atividades contemplará:

Dia 19 e 20/11 – Instalação das urnas;

Dia 27/11- Recolhimento das Urnas;

Dia 30/11 – Seleção das melhores respostas;

Dia 01/12 – Entrega das premiações.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones (49) 3433-6316 ou (49) 3433-8199.