Grande empresa de Xanxerê inicia campanha de saúde nas escolas

Na manhã desta quinta-feira (05/11), o Gerente de Produção da empresa Tuper S.A., Fábio Roberto Bayerl, e sua equipe, acompanhados do Vice-Prefeito de Xanxerê, Leandro Junior Vigo; do Secretário de Educação, Felix Dalmutt; da Secretária de Saúde, Iara Callfass, e do Assessor de Planejamento da Prefeitura, Ivan Durand Junior, realizou a entrega de cerca de 450 squeeze’s (garrafas plásticas para armazenar água) aos alunos e professores da Escola de Educação Básica Municipal Pequeno Príncipe. Esta ação faz parte das atividades de responsabilidade social que a Tuper vem realizando no município.

Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Iara Callfass repassou aos alunos orientações sobre os cuidados com a água e com a higiene pessoal para evitar o contágio de doenças transmissíveis, como a gripe A.

Para o Secretário de Educação, Felix Dalmutt a ação da empresa vai ter uma função pedagógica para a educação das crianças em saber manter hábitos de higiene e também para educação ambiental.

O Vice-Prefeito, Leandro Junior Vigo destacou a importância das ações da iniciativa privada no município. “A Administração Municipal apoia as ações da Tuper principalmente na área educacional e ambiental. Esta ação da empresa vêm a contribuir com a saúde das crianças e com o meio ambiente, pois diminui a utilização dos copos descartáveis na escola”, afirma Vigo.