JASC 2019: equipes de Xanxerê destacam-se no segundo dia de competições

As equipes de Xanxerê tiveram destaque neste segundo dia de competições da Fase Regional dos JASC 2019. Todas as equipes venceram nesta sexta-feira (27): bocha, futsal masculino, futsal feminino, bolão feminino, voleibol masculino e handebol.

O futsal masculino, que jogou logo após a abertura oficial na Arena Ivo Sguissardi, venceu a equipe de Lindóia do Sul por 4×0. A equipe fez uma homenagem a Gilmar de Souza Nunes, morto em acidente nesta quinta-feira (26), na BR-282 em Xanxerê. Gilmar era patrocinador e irmão do presidente da ADX Futsal Xanxerê, Sergio Nunes.

A bocha masculino venceu Xaxim por 2×1. Já no bolão feminino, a equipe de Xanxerê venceu a equipe de Palmitos por 1361 x 1259, sendo o melhor da primeira fase da competição. Já o futsal feminino jogou contra Concórdia, vencendo por 1×0.

O voleibol masculino, que enfrentou a equipe de Iraceminha venceu por 3×0. E o handebol masculino venceu por 34×13 a equipe de Seara.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer e presidente da CCO, Ademir Gasparini, destacou que os jogos vêm transcorrendo normalmente. “Encerramos a noite com a abertura oficial do evento e agora é só torcer para que as equipes de Xanxerê possam colher bons resultados e que possam representar Xanxerê na fase estadual dos JASC 2019”.

JOGOS DO SÁBADO

Neste sábado (28) as equipes de Xanxerê voltam a disputar uma vaga à fase estadual da 59ª dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A bocha masculino enfrenta, às 16h30 a equipe de São Lourenço do Oeste na Cancha 1 do Matinho.

O bolão 23 feminino disputa contra o município de Saudades às 9h45, na pista do Clube 7.

Na Arena Ivo Sguissardi as equipes de futsal feminino e masculino de Xanxerê estarão em quadra neste sábado. O feminino joga com a equipe de Tunápolis às 18h45 e o masculino com Saudades às 20 horas.

A equipe de handebol masculino enfrenta a cidade vizinha de Xaxim às 16h30 no ginásio Beijamim Menegolla.

No ginásio do Colégio Expressivo acontecem as disputas de voleibol. A equipe feminina joga às 16h30 contra Xaxim e a masculina, contra Caibi, às 18 horas.